June 4, 2014

Journeys fecha contrato como milésimo cliente da ShopperTrak

Varejista de vestuário fecha parceria com a ShopperTrak para aprimorar a experiência dos clientes de mais de mil lojas nos EUA e no Canadá

CHICAGO – 4 de julho de 2014 – A ShopperTrak, líder global no fornecimento de visões aprofundadas sobre o comportamento do consumidor e de análise baseada na localização, anunciou que fechou contrato com a Journeys, seu milésimo cliente. O contrato que marca esse momento significativo busca aprimorar a experiência dos clientes da varejista de vestuário em mais de mil lojas na América do Norte.

Com a parceria, a ShopperTrak vai permitir que a Journeys, uma divisão da Genesco, meça o tráfego de loja para otimizar o cronograma dos funcionários, garantindo uma experiência de compra consistente para cada cliente que fizer compras em uma loja física. Além disso, a Journeys terá acesso à taxa de conversão da loja e, em alguns casos, do colaborador para identificar oportunidades de treinamento e desempenho de vendas com o objetivo de oferecer o mais alto nível de serviço ao consumidor.

“A ShopperTrak tem os recursos de que precisamos para nos ajudar a levar a experiência do consumidor a um novo nível em todas as nossas lojas”, afirmou Rob Taylor, Executivo de Operações da Journeys. “Nossa cultura tem como foco colocar o consumidor em primeiro lugar. Agora, com as análises direcionadas e o treinamento de campo da ShopperTrak, podemos agir com base nos dados, atingindo um ROI total, ao mesmo tempo em que abastecemos nossos gerentes regionais, municipais e de loja com as informações necessárias para servir melhor a nossos clientes.”

Durante um programa piloto iniciado em meados de 2013, a ShopperTrak implementou a solução de análise de perímetro em 18 lojas da Journeys, alinhando as oportunidades de tráfego aos recursos humanos. Em alguns casos, bastou fazer a realocação de funcionários ou racionalizar as escalas de trabalho para aumentar a conversão em um ou mais pontos, o que se traduziu em uma excelente oportunidade comparável de vendas e receitas. A liderança da Journeys viu o potencial para aprimorar o lucro operacional, que levou, por fim, à implementação em todas as lojas da rede em meados do terceiro trimestre de 2014.

“A análise baseada em tráfego oferece a varejistas focados no consumidor os dados necessários para entender o que está funcionando e onde estão as oportunidades, algo essencial para uma marca altamente pessoal como a Journeys”, afirmou Russell Evans, vice-presidente global de marketing da ShopperTrak. “Com a solução de análise de perímetro da ShopperTrak, a Journeys reforça o papel das lojas e de seus colaboradores como extensão da marca. Para que as lojas físicas continuem relevantes e cada vez mais competitivas no ambiente de varejo, é necessário que ofereçam algo que não se pode ter online, e para a Journeys isso significa o mais alto nível de detalhe na operação e no serviço ao consumidor, o que, naturalmente, vai acabar aumentando a conversão e as vendas.”

Para obter mais informações sobre a solução de análise de perímetro da ShopperTrak, acesse esta página.

Sobre a Journeys

Uma divisão da Genesco Inc., o grupo The Journeys é líder no mercado de roupas e acessórios para adolescentes sob os nomes Journeys, Journeys Kidz, Shi by Journeys e Underground by Journeys, com quase 1200 lojas em todos os 50 estados americanos, em Porto Rico e no Canadá. A Journeys alia o conhecimento da moda e a ciência do merchandising para acompanhar o ritmo alucinante do mercado de calçados e acessórios para meninos e meninas de 13 a 22 anos. A Journeys oferece uma ampla variedade de marcas relevantes e antenadas que falam aos jovens que buscam um estilo novo e atual. Uma loja da Journeys é mais que um ambiente de varejo, é uma extensão do estilo de vida adolescente. Desde as TVs de plasma que exibem conteúdo exclusivo e os clipes mais recentes, passando pela estratégia visual do merchandising e das promoções até chegar ao estilo e a imagem dos colaboradores, tudo nas lojas reflete o estilo de vida e a atitude dos clientes. Além disso, a Journeys chega aos consumidores através do endereço www.journeys.com, do site para dispositivos móveis, do catálogo, da publicidade em nível nacional, de promoções casadas estratégicas, das mídias sociais e de eventos itinerantes como o The Journeys Noise Tour. A Journeys é, sob todos os aspectos, uma atitude que você pode vestir! Saiba mais em journeys.com.