January 13, 2014

ShopperTrak lança primeira ferramenta hospedada de geração de relatórios em tempo real em rede de lojas

Visibilidade em tempo real permite que clientes usem parâmetros de comparação e ajustem estratégias de venda imediatamente para otimizar desempenho de loja

EXPO E CONFERÊNCIA NRF, NOVA YORK – 13 de janeiro de 2014 – A ShopperTrak, líder global no fornecimento de insights sobre o comportamento do consumidor e análises de varejo, apresentou hoje o ShopperTrak Real-Time Reporting, primeira ferramenta de geração de relatórios do mercado a medir informações de tráfego e vendas em tempo real em uma rede de lojas. Os dados de compradores são atualizados a cada 15 minutos, permitindo que os varejistas avaliam o desempenho com rapidez e ajam imediatamente para ajustar as estratégias de venda e aumentar o desempenho e as taxas de conversão.

Com os relatórios em tempo real, os varejistas têm um parâmetro de comparação imediato em relação às metas de desempenho nas categorias de tráfego de compradores, vendas, taxas de conversão e tamanho médio de transação (ATS) e podem fazer os ajustes necessários para aproveitar oportunidades ou corrigir problemas. Isso inclui aprimorar a equipe e as condições de trabalho, orientar a equipe de vendas no chão de loja, oferecer promoções e descontos na hora, remerchandising e mudar produtos para atender a demanda.

Os gerentes de campo e o pessoal corporativo podem visualizar o desempenho de toda a rede de lojas em tempo real, o que lhes permite perceber o que está e o que não está funcionando em determinadas lojas e fazer ajustes com base nesses dados.

“A geração de relatórios em tempo real da ShopperTrak permite que nossos clientes usem parâmetros de comparação na hora em que os resultados estão sendo exibidos — assim, têm mais visibilidade do que nunca e podem reagir rapidamente para gerar um impacto imediato e mensurável nos resultados do negócio” afirmou Chetan Ghai, Executivo de Produtos da ShopperTrak. “Os clientes podem acessar o desempenho de toda a rede de lojas de maneira simultânea, o que lhes permite adotar em determinadas lojas o que está funcionando bem em outras, bem como tomar medidas para evitar a repetição de problemas encontrados em algum estabelecimento. A ferramenta otimiza o desempenho de cada uma das lojas todos os dias.”

O Real-Time Reporting foi desenvolvido com design responsivo, logo, pode ser visto em qualquer dispositivo, incluindo smartphones, tablets e computadores. A tecnologia reconhece o dispositivo e apresenta os dados na melhor visualização possível. Os varejistas verão todas as quatro métricas (tráfego de compradores, vendas, taxas de conversão e ATS) contra metas fixas definidas para cada dia, em formato de gráfico ou tabela, em atualizações feitas hora a hora com o total geral incluído. Os usuários podem customizar gráficos e tabelas para destacar as métricas que mais interessam.

Para ver uma demonstração e saber mais sobre o ShopperTrak Real-Time Reporting, visite o estande 3613 do Big Show da Federação Nacional do Varejo, de 12 a 15 de janeiro no Jacob K. Javits Convention Center em Nova York, ou acesse www.shoppertrak.com.