July 18, 2013

Crocs Inc. implementa serviço gerenciado da ShopperTrak

Empresa de contagem de compradores fornece solução única de alcance global

CHICAGO — 18 de julho de 2013 — A Crocs Inc., líder mundial no mercado de calçados casuais e inovadores para homens, mulheres e crianças, está dando um grande passo para gerenciar e se aproveitar de análises de loja. A empresa escolheu a ShopperTrak como fornecedor de contagem e análise de tráfego em lojas de varejo localizadas em todo o mundo.

A ShopperTrak, maior contador de tráfego em lojas de varejo do mundo, implementou seu serviço gerenciado para a Crocs em novembro de 2012, bem a tempo de registrar o tráfego de compradores durante a agitada época das festas de fim de ano. A empresa de contagem de compradores implementou o serviço, que incluiu a instalação de hardware e manutenção continuada, em mais de 170 lojas Crocs em apenas seis semanas.

“Trabalhar com um fornecedor que pode dar suporte ao nosso crescimento foi muito importante”, afirmou Scott Landblom, Diretor Sênior de Operações de Varejo da Crocs. “Ficamos satisfeitos porque, como a ShopperTrak oferece suporte dedicado ao cliente, não foi preciso contratar um fornecedor terceirizado para fazer a instalação. Logo vimos que estávamos recebendo uma solução completa.”

Alcance global único

A Crocs já vendeu mais de 200 milhões de pares de sapatos em mais de 350 lojas em todo o mundo. A empresa precisava de um parceiro para fornecimento de dados de tráfego com alcance global, modelo de entrega consistente e gerenciamento de conta centralizado. A presença internacional da ShopperTrak – com mais de 60 mil dispositivos gerenciados em 75 países – foi decisiva pela capacidade de servir como fornecedor único para a Crocs. Além disso, a centralização da implementação e do gerenciamento da ShopperTrak trazia um grande valor para a empresa, sem custos ocultos de fornecimento de terceiros.

A Crocs implementou o serviço da ShopperTrak com facilidade em sua própria infraestrutura de TI para funcionários e vendas, consolidando o acesso aos principais dados de desempenho da empresa e fornecendo inédita visibilidade a fatores específicos que levam ao sucesso.

“Avaliamos várias soluções de análise de loja e concluímos que a ShopperTrak seria a melhor opção para satisfazer nossas necessidades, fornecendo alta precisão e escalabilidade em múltiplas regiões”, disse Landblom. “A Crocs tem uma operação em escala global, por isso, nossos parceiros também precisam ser globais. A ShopperTrak apresentou a melhor solução para atender a esse requisito.”

A Crocs concluiu a implementação global do serviço gerenciado da ShopperTrak em meados de 2013 e já iniciou o processo de integração de dados de tráfego às métricas de trabalho para ajustar os recursos humanos de forma mais eficaz. A companhia também planeja implementar um piloto dos serviços de análise em loja da ShopperTrak para avaliar a eficácia do merchandising visual e realizar comparativos de lojas detalhados.

“Um varejista sofisticado como a Crocs compreende o valor de insights de tráfego baseados em dados”, afirmou Christopher Ainsley, CEO da ShopperTrak. “Com nossa solução totalmente gerenciada, a Crocs pôde se concentrar no aprimoramento da experiência de compra, enquanto a ShopperTrak se concentrou na coleta e apresentação de dados críticos.”

Sobre a Crocs Inc.

A Crocs Inc. é líder mundial no mercado de calçados casuais e inovadores para homens, mulheres e crianças. A Crocs oferece várias coleções de sapatos, com mais de 300 estilos para as quatro estações do ano. Todos os calçados Crocs são feitos com Croslite, um material produzido com a revolucionária tecnologia da empresa e que garante os sapatos macios, confortáveis, leves, antimicrobianas, resistentes ao odor e a marcas de pés que os fãs conhecem e adoram. Os fãs da Crocs buscam o “conforto Crocs” dentro de cada par de sapatos, desde a icônica clog até tênis, sandálias, botas e sapatos de salto alto. Desde sua fundação, em 2002, a Crocs já vendeu mais de 200 milhões de pares de sapatos em mais de 90 países em todo o mundo. A marca comemorou a marca de 1 bilhão de dólares em vendas no ano de 2011.